4 de set de 2015

Dicas de estudo - Redação





Oi pessoal,tudo bem?

Hoje vim fala um pouco da redação,não sou a mais esperta e muito menos a mais estudiosa. Mais os vestibulares e prova do Enem estão chegando e para mim o que eu estou mais com medo é da redação e é algo aonde mais priorizo estudar,hoje vim da algumas dicas para ajuda você que me ajudaram bastante.


  Leia bastante

O porque do lê bastante assim você aprende palavras novas e uma forma formal de escrever.


                                  

Escreva bastante

O blog me ajudo muito no meu português, e sempre estou escrevendo em cadernos.



                                  





Fique Ligada nas noticias / Jornais

Isso é muito bom pois vai sabe qual tema vai cair né, fique antenada nas noticias,jornais e assuntos mais falados. 






Estude o seu português

Veja o que você tem mais dificuldade e tenha foco nisso tipo : (mas,mais) (porque, por que,porquê e por quê) e outras formas.





Dicas para a redação:

* Respeite o números de linha

* Minimo 7 linhas e máximo 30 linhas

* Releia -> Corrija o que for necessário, arrume palavras repetidas,revise a pontuação,encadeamentos de ideias e a ortografia antes de partir para o próximo passo

* Passe a Limpo


O que não pode em uma redação :

* Textos motivadores

* Menos de sete linhas

* Fugir do tema proposto

* Mensagens de Ódio,preconceito,racismo e desrespeito

Proposito da redação

Convencer o leitor, argumenta seu ponto de vista e da uma solução para o problema.


Baixe aplicativos no celular de redação e vestibular

 





Obrigada pela presença aqui no blog / volte sempre qualquer duvida deixe nos comentários ↓↓ Beijos ( Lembrando que essas são minhas formas de estuda claro que cada um tem a sua mais aqui pode conter algo que você não sabia e também pode te algo que eu não conheço e você conheça)



Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada proposito debaixo do céu

Eclesiastes 3:1