29 de abr de 2016

A culpa é das estrelas | Projeto Aby




Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim com mais uma postagem junto com a meninas do Aby, e hoje é pra fala sobre livro e o meu escolhido é o (A culpa das estrelas) eu sei que o que não falta é resenha dele mais hoje vou resenha ele de uma forma diferente e espero que gostem :)




A Culpa é das Estrelas
John Green
286 Páginas 


Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 



Como eu falei que minha resenha seria um pouco diferente pois é, li esse livro faz poucos dias, pois só tinha assistido o filme ainda mais lendo o livro tirei a conclusão que na vida tudo passa e temos que viver a vida como se não ouve-se o amanha. Vivemos a vida tão preocupados com o amanha e esquecemos de viver o hoje, quando será que vamos aprender a viver o hoje? aproveita cada minuto e instante com quem amamos. Pois a vida passa, o ontem já passou também. Vamos viver o HOJE e vamos fingir que o amanha não existe :D



Eu sei que esse livro não é uma historia real, mais de uma certa forma ele nos acorda e diz o HOJE É QUE DEVE SER VIVIDO, eu juro que não me imagino sem minha família ou sem um membro dela mais vai chega o dia em que alguém não vai está mais da forma física e sim apenas no coração, mais se ela está hoje então é o hoje que devo viver passar a vê os pequenos detalhes e dar risadas das pequenas coisas, abraçar e beijar ♥



"Viva a Vida" 

"Você nasceu pra ser feliz e não importa como você é"

"Viva cada dia como fosse o ultimo"

"Ame como se não ouve-se o amanha" 



Vamos viver, pois temos tanto pouco tempo. Fiz essa postagem com  esse livro pois esse livro me deu reflexão de como viver e pensar. Esse livro é lindo ao mesmo tempo tão triste pois vê uma menina com tão pouca idade já contando os dias para morte e você ai como você vive sua vida? com murmurações? triste? rancoroso? Já agradeceu hoje por está vivo (a)? Tantas pessoas contam os dias de vida e muitas vezes não agradecemos ou até mesmo reclamamos por acorda cedo e ter que ir para escola e trabalho. Viva a vida seja mais grato (a) pois na vida tudo passa.



Então é isso pessoal espero que tenham gostado e não me levem a mal nenhuma palavra minha tá? :) Um beijo e volte sempre ♥ ( Passa no blog e canal das meninas) ↓↓↓↓

Sam | Natalia | Maria | Mahju | Jessica | Jhelsy | Esther | Chris | Bell |Ari | Roberta | Milly